Aprovado projeto que destina 14 áreas para habitação popular em Porto Alegre

Aprovado projeto que destina 14 áreas para habitação popular em Porto Alegre

Proposta é de autoria dos vereadores Pedro Ruas e Fernanda Melchionna, ambos do PSOL

Rádio Guaíba

publicidade

O Plenário da Câmara de Porto Alegre aprovou nesta segunda por unanimidade o projeto que cria 14 Áreas Especiais de Interesse Social (AEIS) em Porto Alegre. A proposta é de autoria dos vereadores Pedro Ruas e Fernanda Melchionna, ambos do PSOL. As AEIS devem ser destinadas a habitações populares para os atuais ocupantes das áreas.

As áreas especiais para a função social, conforme o projeto, reúnem hoje cerca de 15 mil pessoas em Porto Alegre. O projeto vai garantir a permanência de milhares de famílias que já haviam ocupado e conquistado diferentes áreas por meio da mobilização popular.

Foram indicados no texto as ocupações Capadócia, Progresso, Império, 7 de Setembro, 20 de novembro, Dois Irmãos, São Luiz, Bela Vista, Nossa Senhora Aparecida, Marcos Klassmann, Cruzeirinho, Continental, Belém Velho e Morada dos Ventos.

De maneira hoje irregular, essas famílias vivem, hoje, nas ruas Romeu Paliosa e rua do Bosque; avenidas Bernardino Silveira Amorim e Francisco Bitencourt; avenida Plínio Kroeff; prolongamento da rua Dona Alzira; avenida Francisco Moura; estrada Antônio Severino; rua Nossa Senhora de Fátima; avenida Germando Schamarczek; e avenida Alcibiades M. da Rocha.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895