Aquartelamento é registrado em Canoas e em Cachoeirinha

Aquartelamento é registrado em Canoas e em Cachoeirinha

Familiares e servidores exibiram faixas em protesto contra governo

Correio do Povo

Familiares e servidores exibiram faixas em protesto contra governo

publicidade

Aquartelamento de soldados, tenentes e sargentos também é registrado em cidades da região Metropolitana além de Porto Alegre. Em Canoas, o protesto começou cedo nesta terça-feira, com familiares de policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar em frente à sede da instituição, na rua Santos Ferreira, exibindo faixas com a seguinte mensagem: "Não ao PLC/206", projeto de lei que prevê a nulidade de reajustes concedidos para servidores da segurança pública.

Em Cachoeirinha, o efetivo do 26º BPM também está aquartelado no começo desta terça-feira. A paralisação dos servidores da segurança faz parte da série de manifestações contra o governo de José Ivo Sartori, que nessa segunda-feira confirmou o novo parcelamento de salários.  

Nessa segunda-feira, dirigentes de associações que representam servidores da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram reunidos nessa segunda e orientaram mais uma vez a população a se proteger "como puder". De acordo com nota conjunta divulgada no final da manhã, as entidades que representam os servidores informaram que soldados, sargentos e tenentes não têm condições psicológicas de realizar as atividades de policiamento ostensivo e de prevenção de incêndio em função do não pagamento integral dos salários pelo Estado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895