Ar frio permanece e deve derrubar temperaturas no RS

Ar frio permanece e deve derrubar temperaturas no RS

Águas do Guaíba invadiram calçadão na zona Sul de Porto Alegre

Correio do Povo

Ventos provocaram aumento do Guaíba em Ipanema

publicidade

O ar frio que ingressou no Rio Grande do Sul nessa quinta-feira por conta de um vento intenso de alta pressão permanecerá em solo gaúcho neste sábado. De acordo com a MetSul Meteorologia, na madrugada e no próximo amanhecer deve cair tanto ou mais do que nesta sexta-feira.

Existe a possibilidade de geada neste final de semana nas baixadas da Metade Norte, Serra e Noroeste gaúcho e as marcas podem ficar abaixo dos 5ºC e próximas do 0ºC em alguns pontos. O tempo neste final de semana deve ser bom e com predomínio do sol. As noites e madrugadas permanecerão frias. 

Nesta sexta, a região do Noroeste gaúcho registrou 3ºC, enquanto no Planalto fez 4ºC. Com o tempo nublado e o frio, o clima estava bem destoante para a estação da primavera. A medição no bairro Tristeza indicou temperatura de menos de 14ºC pela manhã. Na Glória, era menor ainda, em torno dos 11ºC. As mais altas não chegavam a 15ºC, como na região Central e nos bairros Sarandi e São João.

O vento, que provocou ressaca no Litoral Norte, ainda será forte no dia de hoje, sobretudo na Lagoa dos Patos. As águas do Guaíba invadiram calçadão na zona Sul da Capital. A tendência é de enfraquecimento da ventania, já que o ciclone irá se afastar para o alto mar. A ressaca na orla gaúcha é histórica e provocou ondas de quase cinco metros de altura


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895