Ar polar cobre o Estado e derruba temperaturas no RS

Ar polar cobre o Estado e derruba temperaturas no RS

Mesmo com sol à tarde, Porto Alegre não deve registrar mais de 15°C nesta quarta-feira

MetSul

Ar polar causa quarta-feira gelada no RS

publicidade

A massa de ar frio que começou a ingressar cobre o Estado nesta quarta-feira e traz um dia tipicamente invernal. Faz frio o dia todo em muitas cidades, mesmo com a presença do sol à tarde, conforme a MetSul Meteorologia. Uma vez que o ar que vai estar sobre o território gaúcho é gelado, as máximas não se elevam muito e a tarde é fria em muitas áreas. A máxima no Estado mal passa dos 15°C em algumas cidades. 

O frio é maior, porém, no começo e no final do dia com as menores marcas no Sul, na fronteira com o Uruguai, na Serra e Aparados. As mínimas não chegam a ser negativas, mas Livramento e São José dos Ausentes, é esperado que se faça 1°C.

Ao longo do dia, o sol aparece com nuvens, mas algumas áreas ainda têm períodos de maior nebulosidade em parte do dia. Não se descarta instabilidade costeira isolada. Em Porto Alegre, a quarta terá sol e nuvens, com temperaturas oscilando entre 8°C e 15°C. 

Depois do frio, a chuva

A segunda quinzena do mês de junho será marcada pelo predomínio de chuva ou frio, mas haverá dias em que tanto a chuva como o frio estarão presentes. No fim de semana, o tempo estará instável na maioria das regiões gaúchas e a instabilidade se concentrará na Metade Norte, onde devem ser esperados os mais altos volumes de chuva. 

Mínimas e máximas pelo RS
Porto Alegre 8°C / 15°C
Caxias 5°C / 11°C
Erechim 7°C / 14°C
Santa Maria 7°C / 13°C
Santiago 5°C / 13°C
Livramento 1°C / 12°C
Pelotas 4°C / 15°C
Torres 10°C / 15°C


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895