Ar polar traz frio e geada para o Dia dos Namorados no RS

Ar polar traz frio e geada para o Dia dos Namorados no RS

Sol ameniza sensação gelada durante a tarde, mas máximas não devem passar dos 18°C

Metsul

Ar polar traz frio e geada para o Dia dos Namorados no RS

publicidade

Massa de ar polar toma conta do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira com previsão de tempo seco e grande amplitude térmica no Dia dos Namorados. O tempo fica ensolarado na maioria das áreas, com variação de nuvens na divisa com Santa Catarina. O amanhecer terá temperatura inferior a 10°C e sensação de frio na maioria das áreas.

Não se afasta o risco de geada em áreas isoladas da Campanha e do Oeste. Durante a tarde a temperatura sobe gradativamente e atenua a sensação de frio do amanhecer. O mar fica agitado em todo o Litoral. Assim que anoitecer, a temperatura volta a cair.

As mínimas rondam os 2°C em Bagé e os 3°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 18°C em Santa Rosa e Alegrete. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 6°C e 17°C.

Ar polar chegou ao Estado propiciando um amanhecer com sensação de frio intenso em grande parte das áreas. Estamos dentro do inverno climático, pois o astronômico só começa no dia 21 e daqui em diante a expectativa é da maior frequência da atuação de massas de ar polar, embora com o El Nino, os períodos de frio tendam a ser mais curtos.

O frio irá persistir e se intensificar até a semana que vem. Antes de a segunda massa de ar polar derrubar a temperatura no começo da próxima semana, destaca se o retorno da chuva. A instabilidade irá se deslocar do norte para o Sul durante o fim de semana como uma frente quente com previsão de altos volumes de chuva.

Os maiores volumes de precipitação irão se concentrar nos munícipios mais próximos de Santa Catarina. Somente no domingo os prognósticos indicam mais de 50 mm em poucas horas no Médio e Alto Uruguai e trechos da Serra. Cidades da Metade Sul tem menor risco de chuva, contudo, a nebulosidade tende a aumentar.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895