Argentina cria comissão para registro e observação de Ovnis

Argentina cria comissão para registro e observação de Ovnis

Instituição será controlada pela Força Aérea Argentina, que já tem diversos registros oficiais de fenômenos

AFP

publicidade

A Força Aérea Argentina (FAA) criou uma comissão para registrar e investigar denúncias de aparecimento de Ovnis (Objetos Voadores Não identificados) no espaço aéreo do país. Um porta-voz da instituição, capitão Mariano Mohaupt, revelou o fato nesta quarta-feira e acrescentou que "a Comissão de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais está em processo de formação".

O militar revelou que a FAA tem registro de diversas experiências de alguns de seus pilotos que não puderam ser explicadas, mas que "agora dará as cartas no assunto de um ponto de vista formal, profissional, que contribua para a sua própria missão, que é o controle do espaço aéreo".

A equipe será interdisciplinar, com meteorologistas, controladores de voo, pilotos e especialistas em radares, e concentrará as denúncias sobre fenômenos observados no espaço. Organizações deste tipo já existem em outros países do Cone Sul, como o Uruguai, onde funciona desde 1979 a Comissão Receptora e Investigadora de Denúncias de Ovnis, também subordinada à Força Aérea.

Em agosto, o Brasil anunciou que o aparecimento dos fenômenos será oficialmente registrado pelo Comando da Aeronáutica. As autoridades instaram aos pilotos de aviões civis e militares, bem como os controladores do tráfego aéreo nacional, que relatem suas experiências ao organismo e enviem provas documentais sobre objetos voadores não identificados.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895