Arquivos foram queimados, lamenta conselheira tutelar

Arquivos foram queimados, lamenta conselheira tutelar

Prédio do órgão em Alvorada foi atingido por suposto artefato explosivo

Correio do Povo

Prédio do órgão em Alvorada foi atingido por suposto artefato explosivo

publicidade

Arquivos de uma sala do Conselho Tutelar de Alvorada, na região Metropolitana, foram atingidos em incêndio criminoso no prédio do órgão na madrugada desta sexta-feira. A conselheira tutelar, Lucimara da Silva Pereira, foi a primeira pessoa a ser acionada depois da explosão e lamentou que documentos de casos em andamentos tenham sido perdidos.

Lucimara foi informada por volta das 3h30min. O conselheiro tutelar, André Letz, estava no local na hora do incêndio. Ele passou mal por conta da inalação da fumaça e foi encaminhado ao hospital mais próximo.

Lucimara ainda reclamou da falta de segurança. Segundo ela, a Guarda Municipal não é responsável pelo local, o que deixa o “conselho a mercê da população”. Em alguns casos, a retirada de crianças da guarda da família, pode gerar raiva nos pais, justificou.

O Conselho Tutelar funciona 24 horas, mas o prédio foi interditado depois do ocorrido. De acordo com a conselheira, por conta do aumento da população de Alvorada, já era para a cidade disponibilizar um segundo conselho na cidade, no entanto, há apenas um.

Incêndios em Porto Alegre e Eldorado do Sul

Em dois dias, este é o terceiro caso de ataque com artefato explosivo. Nessa quinta-feira, dois crimes ocorreram em sequência em Porto Alegre e em Eldorado do Sul. Na Capital, o prédio da Justiça Militar foi alvo de um coquetel molotov, que causo incêndio por volta da meia-noite. De acordo com testemunhas, o artefato partiu de um carro de cor branca.

Cinquenta minutos depois, a casa do prefeito Sérgio Munhoz, em Eldorado do Sul, também foi atingida por um artefato explosivo. Conforme a Polícia Civil, portas, janelas e telhado da residência, localizada no bairro Sans Souci, foram danificados. Munhoz e a família, que estavam na casa no momento do ataque, saíram ilesos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895