Arrendatária de cooperativa não paga funcionários em Julio de Castilhos

Arrendatária de cooperativa não paga funcionários em Julio de Castilhos

Abates foram cancelados e gerente deixou a cidade na Região Central do RS

Renato Oliveira / Correio do Povo

Arrendatária de cooperativa não paga funcionários em Julio de Castilhos

publicidade

Mais uma crise está se desenvolvendo na Cooperativa Castilhense, localizada no Municipio de Julio de Castilhos, região Central do Estado. A empresa que arrendou a Cooperativa atrasou os salários dos funcionários, não pagou os direitos de doze servidores que foram demitidos, cancelou os abates e o gerente administrativo abandonou a cidade na última segunda-feira. A Justiça concedeu reintegração de posse a direção da Cooperativa.

O Presidente, Regis Lopes Sales informou que a empresa que arrendou o frigorifico não cumpriu o contrato. "Estamos contatando com novos parceiros que pretendem reativar o funcionamento", destacou . Ao todo, são 140 funcionários que estão com os salários atrasados. "Eles estão passando por diversas dificuldades e precisamos o mais breve possivel achar uma solução", acrecentou Regis Sales.

O funcionário Caio Fruet, que ocupa o cargo de chefe de abate, informou que recebeu uma determinação para vender os 85 suinos que ainda existem na empresa a fim de que o dinheiro seja repassado para os empregados do setor de máquinas e para os vigilantes. Os equipamentos são a principal preocupação, já que não podem sofrer dano, o que pode paralizar completamente o local.

O Prefeito João Vestena está acompanhando a situação da Cooperativa. Ele destaca que a administração municipal está ao lado dos empregados e espera uma solução rápida para o impasse.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895