Arroio transborda e água invade bairro Cohab Blocos em Sapucaia do Sul

Arroio transborda e água invade bairro Cohab Blocos em Sapucaia do Sul

Barco da Defesa Civil foi colocado à disposição da comunidade

Fernanda Bassôa

Arroio transborda e água invade bairro Cohab Blocos em Sapucaia do Sul

publicidade

A chuvarada que atingiu a Região Metropolitana desde a última terça-feira, mas que se intensificou nesta quinta-feira, ainda vem causando uma série de transtornos em algumas cidades. Nesta sexta-feira, equipes da Defesa Civil seguem em constante alerta e contabilizam os danos resultantes do clima. Em Sapucaia do Sul, um problema na rede de esgoto e de drenagem, obstruídas pelo descarte de algum dejeto ou material na tubulação, se agravou ainda mais pela quantidade de chuva contabilizada nas últimas 72 horas, que chegou a 130mm. A água acabou invadindo o conjunto habitacional do bairro Cohab Blocos e, segundo informou o coordenador da Defesa Civil, Robson Ferraz, sobre 2 cm por hora, o que preocupa a equipe.

“Ainda na quinta-feira a Defesa Civil trabalhou junto com servidores das Secretarias de Obras, Mobilidade, Meio Ambiente e do Planejamento, e realizou uma intervenção com máquinas para auxiliar na vazão da água. Foi um problema bem crônico, mas pontual.” Segundo Ferraz, lonas estão sendo distribuídas para os moradores que necessitam e o barco da Defesa Civil foi colocado à disposição da comunidade. “Até o momento, não há registro de desabrigados ou desalojados.” Além da Cohab Blocos, os bairros Fortuna e Carioca estão sendo monitorados.

Desmoronamento de terra assusta moradores

No bairro Camboim, também em Sapucaia do Sul, devido ao volume de água, o solo encharcou causando um desmoronamento de terras, com a queda de um muro. O incidente aconteceu na quinta-feira (12) ao longo da Avenida Justino Camboim. Por sorte, ninguém ficou ferido. O local foi isolado com ajuda das equipes de trânsito da Administração Municipal. Motoristas devem ter atenção redobrada ao passar pelo local.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895