Assinado acordo coletivo entre médicos e Grupo Hospitalar Conceição

Assinado acordo coletivo entre médicos e Grupo Hospitalar Conceição

Profissionais terão maior remuneração e menor carga horária de plantões

Camila Kila / Rádio Guaíba

publicidade

Médicos das três instituições do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) – Conceição, Cristo Redentor e Fêmina – assinaram acordo coletivo com a direção na tarde desta quinta-feira. O documento, aprovado na sexta-feira passada, garante maior remuneração aos 1,1 mil profissionais do grupo e redução da carga horária de plantonistas de 180 para 150 horas mensais.

Os Médicos garantiram a ampliação da gratificação calculada sobre o básico para contratados depois de 1999, o que assegurou isonomia com o quadro antigo. O benefício também passa a incidir na base de cálculo para tempo de serviço. O reajuste salarial, porém, só deve ser discutido a partir deste mês junto ao Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa), dentro da convenção coletiva dos médicos da cidade.

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) avaliou que a categoria avançou no que era possível, mas ressaltou ser importante garantir o preenchimento de vagas, um dos problemas mais graves no Grupo Conceição. Na emergência, o déficit é de 20 plantonistas e na radiologia, sete das nove vagas seguem abertas. Com a situação, persiste a demora em diagnósticos e o acúmulo de exames para emissão de laudos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895