Associação pede para população adotar cães enterrados vivos

Associação pede para população adotar cães enterrados vivos

Animais foram resgatados pela Brigada Militar em Encantado, no Vale do Taquari

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Animais foram resgatados pela Brigada Militar em Encantado, no Vale do Taquari

publicidade

A Associação Encantadense de Defesa dos Animais (Aeda) reforçou o pedido para que a população adote os animais acolhidos pela instituição, principalmente depois que a Brigada Militar (BM) resgatou mais 11 filhotes enterrados vivos por um casal em Encantado, no Vale do Taquari.

Conforme a vice-presidente da Aeda, Joice Semin, a chegada dos filhotes sobrecarrega os custos da instituição. “Estamos com muitos cães para adoção. O pessoal pega os animais e daí fica largando depois e a gente precisa resgatar novamente. Nós tínhamos 36 e agora com mais 12 (11 filhotes e uma cadela), fica mais difícil”, comentou.

Joice alertou que, em virtude de os novos cães serem filhotes, os interessados poderão adotá-los somente após dois meses de amamentação. A adoção pode ser feita pelo site da instituição ou pelo telefone (51) 9872.9321. A Aeda funciona apenas com recursos doados por terceiros. Um casal de Nova Bassano já manifestou que pretende levar dois cães resgatados nessa manhã.

A BM retirou os animais de um buraco que havia sido feito pelo casal nos fundos da residência, localizada no bairro Lambari. O homem, de 49 anos, a mulher, de 44, e o filho, de 22, assinaram um Termo Circunstanciado (TC) e vão responder por maus tratos a animais. O homem alegou que está com câncer e sofre de depressão. A mulher argumentou que a família não detém condições financeiras de cuidar dos cães.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895