Associação teme prejuízo do comércio local com indefinição de Natal Luz

Associação teme prejuízo do comércio local com indefinição de Natal Luz

Abav alerta que turista costuma comprar pacote com antecedência para Gramado

Rádio Guaíba

publicidade

A investigação sobre o Natal Luz de Gramado já provoca prejuízo para as operadoras de turismo e pode se alastrar para o comércio local da cidade, conforme a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) no Rio Grande do Sul, Rita Vasconcelos. De acordo com ela, a indefinição sobre a realização ou não do evento no fim do ano faz com que turistas desistam do roteiro na Serra Gaúcha.

“As pessoas que vêm exclusivamente para assistir ao espetáculo não querem comprar nem se comprometer com uma coisa que não têm certeza, então realmente já prejudica as vendas, sim”, explicou ela, contando que o setor está ansioso por um desfecho do caso.

Segundo Rita, a maioria dos turistas que visitam o Natal Luz são de fora do Rio Grande do Sul. Ela explicou que o público que planeja ir ao Natal Luz costuma comprar pacotes com antecedência e, devido as dúvidas quanto a realização, tende a optar por outro destino, até pelo reduzido número de leitos em hotéis na região. “As notícias estão pipocando. Uma hora vai ter, outra não. Quem precisa fechar estes pacotes, espera”, contou.

Para a representante da Abav no Estado, o comércio de Gramado pode ter um final de ano no vermelho em virtude da situação. “Estamos ficando preocupados com a possibilidade de prejuízo até no comércio local”, afirmou.

Suspeita de irregularidade envolve 34 pessoas

Na semana passada, 34 pessoas, incluindo prefeito Nelson, Tissot, e ex-prefeito, Pedro Bertolucci, foram denunciadas pelo Ministério Público (MP). O órgão investiga suposta irregularidades na prestação de contas do evento. A manifestação da Justiça sobre o trabalho do MP pode sair ainda nesta segunda.

Nesta tarde, o MP avaliou como provocativo e desnecessário o ato do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, que nomeou promotores que o denunciaram para a organização do Natal Luz.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895