Associados da Ulbra Saúde têm portabilidade das carências para escolher novo plano

Associados da Ulbra Saúde têm portabilidade das carências para escolher novo plano

Beneficiários podem exercer direito até 4 de fevereiro segundo a ANS

Correio do Povo

publicidade

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou, nesta quarta-feira, que os beneficiários do plano Ulbra Saúde poderão aderir a planos de outras operadoras levando consigo os períodos de carência já cumpridos. A operadora de planos de saúde da universidade luterana teve de encerrar as atividades por graves problemas econômicos e administrativos.

Conforme o que foi instituído pela ANS, a portabilidade das carências vale para qualquer plano e não depende do tipo de serviço contratado, se é de origem individual, familiar, coletivo por adesão ou coletivo empresarial. Os usuários do Ulbra Saúde que quiserem entrar em novo plano, terão até 4 de fevereiro de 2011.

Para exercer o direito, deverão apresentar os três últimos boletos vencidos pagos. "Os beneficiários que não cumpriram os prazos de carência no plano de origem, ou que estejam em cobertura parcial temporária (CTP) deverão cumprir os períodos remanescentes", explica nota oficial da ANS.

Conforme a agência, a Ulbra Saúde tinha cerca de 14 mil beneficiários, a maioria gaúchos. Em dezembro de 2008, a ANS decretou pela primeira vez regimes especiais de Direção Fiscal e de Direção Técnica. Em janeiro de 2010, a operadora entrou novamente em regime de Direção Fiscal e foi definida a extinção das atividades.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895