Atividades culturais e artísticas mobilizam CUT no Dia do Trabalho

Atividades culturais e artísticas mobilizam CUT no Dia do Trabalho

Evento reuniu trabalhadores e ofereceu diversos serviços à população de Porto Alegre

Gisiane Santos / Correio do Povo

Atividades culturais e artísticas mobilizam CUT no Dia do Trabalho

publicidade

Celebrar o Dia do Trabalho junto com a comunidade. Este foi o objetivo da ação promovida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT/RS), nesta quarta-feira, no Parque Mascarenhas de Moraes, no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. O evento que reuniu trabalhadores e moradores da região, contou com atividades culturais, artísticas, além da oferta de diversos serviços a população.

Entre as diversas opções, destaque para os espaços de educação, que incluiu concurso de redação, leitura e doações de livros, e o espaço de direitos humanos, destinado ao acesso de documentos, informações jurídicas sobre previdência, direitos da mulher e trabalhistas. “Queremos estar completamente integrados com a comunidade, dando apoio nas principais demandas da população, como transporte e saneamento básico, porque o trabalhador mora nas comunidades e merece um local de moradia mais adequado”, destacou presidente da CUT/RS, Claudir Nespolo.

A atividade marcou também os 30 anos da instituição que luta por melhores condições de trabalho, reforma política, redução da jornada de trabalho, reforma agrária e o fim do fator previdenciário. “Nesses 30 anos, celebramos algumas conquistas e respeitamos os avanços na valorização do salário mínimo nacional e o regional, além da expansão do emprego, mas também esse ato lembra que muitas pautas precisam avançar para um melhor desenvolvimento do pais como a o fim do fator previdenciário, indicador perverso que limita os trabalhadores que começam cedo no mercado de trabalho”, declarou. O evento contou ainda com oficinas nos espaços de lazer, preservação ambiental e de saúde e bem estar, que teve boas práticas de alimentação.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895