Ativistas invadem instituto para libertar cães usados em testes

Ativistas invadem instituto para libertar cães usados em testes

Ao menos 100 cachorros da raça beagle foram recolhidos por dezenas de pessoas em São Paulo

Correio do Povo

Ativistas invadem instituto para libertar cães usados em testes

publicidade

Um grupo de dezenas de ativistas, que atuam em defesa dos animais, invadiu na madrugada desta sexta-feira o Instituto Royal, na cidade de São Roque, para libertar ao menos 100 cães da raça beagle que seriam  usados em testes de medicamentos. A informação é do site do jornal O Estado de São Paulo. 

Segundo o jornal, os ativistas percorreram os três andares do prédio e recolheram os animais. Um cachorro morto e outros estavam com os pelos raspados. Alguns locais das instalações do instituto foram depredados durante a invasão.

O Estado de São Paulo informou que a invasão começou à 1h30min por manifestantes que estavam acampados há vários dias em frente ao prédio. Alguns chegaram a se acorrentar no portão. A Polícia Militar impediu que o grupo deixasse o local, mas muitos ativistas já tinham saído do estabelecimento levando animais em seus veículos.

A direção do instituto classificou a invasão dos ativistas como um ato de terrorismo. De acordo com os responsáveis, as atividades são acompanhadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  O Instituto Royal é investigado pelo Ministério Público pelo uso de cães em testes para a indústria farmacêutica.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895