Ato em Alegrete apoiará senegalês que teria sido discriminado

Ato em Alegrete apoiará senegalês que teria sido discriminado

População se mobilizou pelas redes sociais e irá fazer manifestação nesta sexta-feira

Alair Almeida

Apelidado como Cherr, senegalês é querido pela comunidade

publicidade

O senegalês Cheikh Ndaw, carinhosamente conhecido como Cherr, está virando uma unanimidade em Alegrete depois que seu nome apareceu nas redes sociais como sendo vítima de discriminação. Um homem incomodado pela presença do imigrante, teria solicitado que ele não ficasse mais com sua banquinha de comércio ambulante próximo a sua loja localizada na rua dos Andradas, centro comercial do município da Fronteira Oeste. 

O fato provocou a revolta das pessoas e resultou inclusive na criação de uma página na internet sob o título “Cheikh Ndaw fica em Alegrete”, com centenas de publicações em apoio ao senegalês que está na cidade há oito meses. Nesta sexta-feira, ao meio dia, um grupo de pessoas que está se articulando pela Internet, promete estar em peso na rua dos Andradas, para uma manifestação pacífica em apoio ao ambulante. “Vamos abraçá-lo e pedir que ele fique na cidade e trabalhando no centro da cidade”.

Um dos articuladores na internet, Geson Paradzinski, disse em uma postagem que a mobilização é para “mostrar a uma parcela conservadora da população, que é preciso mudar, abrir as portas não só da cidade, mas da própria cabeça, pra aceitar que o mundo é grande o suficiente pra abrigar a todos.”Ele diz que Cherr, é um cara incrível, tá sempre alegre, brincando com as crianças, cumprimenta todo mundo e não tem tempo ruim pra ele”, finalizou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895