Audiência Pública discute a licitação do transporte coletivo urbano de Pelotas

Audiência Pública discute a licitação do transporte coletivo urbano de Pelotas

Expectativa é que a vencedora inicie o trabalho nos primeiros meses de 2016

Angélica Silveira

publicidade

Em conformidade com a legislação, foi realizada na noite da última terça-feira, no auditório externo do Colégio Municipal Pelotense, a audiência pública para discutir a nova licitação do transporte coletivo urbano de Pelotas. O Superintendente de Transportes do Município, Paulo Osório apresentou os itens da proposta da licitação. Ele explicou como será o funcionamento, melhorias da licitação e números dos usuários por mês, quilometragem mensal, número de veículos.

Após a fala de Osório, pessoas e vereadores se manifestaram e esclareceram as suas dúvidas. Será declarada vencedora, a empresa que prestar o serviço de acordo com os critérios estabelecidos pela Prefeitura, cobrando a menor tarifa, mas o poder público poderá realizar modificações com o objetivo de ampliar a oferta, racionalizar, otimizar e melhorar a legibilidade do sistema.

O novo contrato terá um prazo de 15 anos, podendo ser prorrogado por mais dez. O sistema que será implementado prevê uma frota composta de veículos com idade máxima de dez anos e média de até seis anos, sendo 210 veículos convencionais e 12 micro-ônibus.

A tarifa escolar será 40% da básica e o sistema contará com integração tarifária, ou seja, permitirá que o usuário utilize duas linhas pagando a mesma passagem. O edital de licitação deverá ser publicado na primeira quinzena de julho. A ideia é que a empresa vencedora do certame já esteja atuando na cidade nos primeiros meses de 2016.

Estiveram presentes os vereadores Ademar Ornel, Marcos Ferreira, Tenente Bruno, Ricardo Santos e Roger Ney, além de representantes comunitários.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895