Avião cai em região de mata na Serra da Cantareira, em São Paulo

Avião cai em região de mata na Serra da Cantareira, em São Paulo

Somente o piloto estaria a bordo da aeronave no momento do acidente

R7

Aeronave bimotor caiu na região metropolitana de São Paulo

publicidade

Um avião que estava desaparecido caiu na região da Serra da Cantareira, na região Metropolitana de São Paulo, na manhã desta segunda-feira. A aeronave saiu de Jundiaí, no interior do estado, às 5h50min, e iria para o aeroporto Campo de Marte, na zona Norte da capital. 

De acordo com a Record TV, os bombeiros estão a caminho do local. A princípio, somente o piloto estaria a bordo. A aeronave é um bimotor, modelo King Air, de prefixo PP-BSS. O helicóptero Águia 8 foi para o local do acidente para tentar resgatar o piloto. 

A Aeronáutica acionou o Corpo de Bombeiros, que ainda está a caminho do local, com 24 homens. Após a queda, a aeronave pegou fogo. Segundo a PM, o acidente ocorreu nas proximidades da estrada de Santa Inês com a estrada da Roseira.

O avião caiu em uma região de mata fechada, local considerado de difícil acesso. Na manhã desta segunda-feira, os helicópteros que sobrevoavam a região enfrentaram tempo ruim em função da nebulosidade e restrição de visibilidade. Ainda não há informações sobre o motivo da queda da aeronave. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era legal, porém não tinha autorização para realizar taxi aéreo. A Força Aérea Brasileira informou que está apurando os fatos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895