Avião com vacinas da Pfizer e da Janssen desembarca em Porto Alegre

Avião com vacinas da Pfizer e da Janssen desembarca em Porto Alegre

O governo do Estado aguarda mais uma remessa da AstraZeneca que chega ainda na noite desta sexta

Correio do Povo

Avião desembarcou na noite desta sexta-feira em Porto Alegre

publicidade

O governo do Rio Grande do Sul confirmou a chegada do voo com 166.330 novas doses de vacinas contra a Covid-19. São 162.630 doses da Pfizer e 3.700 da Janssen que o Estado recebeu na noite desta sexta-feira, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Além desta remessa, o Piratini também aguarda a chegada de um lote com 137.500 doses AstraZeneca/Fiocruz, prevista para 23h55min desta sexta. 

Neste sábado, também está prevista a chegada de 86.800 doses do imunizante da AstraZeneca para as 9h50min, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Ao todo, o Rio Grande do Sul receberá entre a sexta-feira e o sábado 390.630 doses de vacinas contra a Covid-19. 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), as vacinas devem ser distribuídas na próxima segunda-feira. Desta vez, todo o transporte das cargas será realizado por via terrestre. Cada coordenadoria deverá enviar um veículo para retirada das doses na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) a partir das 13h30 no dia. 

Nesta sexta, a SES e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RS) definiram, em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), o destino das doses. Os imunizantes destinados para a D1 serão distribuídos de forma igualitária aos municípios para a ampliar a campanha de vacinação por faixa etária.

De acordo com a SES, os frascos de Astrazeneca, Pfizer e Janssen ficarão reservadas na Ceadi para distribuição posterior, podendo ser usado em possíveis ajustes no andamento da imunização.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895