Bancários continuam em greve e prometem ato para quarta-feira
capa

Bancários continuam em greve e prometem ato para quarta-feira

Classe entra na terceira semana de paralisação e promete aula pública com Olívio Dutra e caminhada

Por
Vitória Famer / Rádio Guaíba

Bancários entram em greve e prometem ato para quarta-feira

publicidade

A greve dos bancários, que iniciou no dia 6 de setembro em todo o país, entra na sua terceira semana hoje. Na última quinta, houve rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas não houve acordo, já que não foi oferecida nova proposta. Desde o início da paralisação, esta foi a quinta vez que os bancários recusaram o fim da greve.

Segundo o presidente do SindBancários, que representa Porto Alegre e outros 16 municípios da região, Everton Gimenis, a Fenaban ainda não entrou em contato para definir uma nova data para negociação.

Para esta segunda-feira, os sindicalistas devem fazer, conforme o cronograma, somente um almoço coletivo na Praça da Alfândega. Amanhã, no feriado de 20 de setembro, não há programação. Mas, na quarta-feira, os bancários prometem uma aula pública com o ex-governador e ex-presidente do SindBancários, Olívio Dutra, em local ainda não definido. Depois, há previsão de uma caminhada para fortalecer a greve e cobrar propostas da Fenaban.

Os bancários pedem aumento de 9,62% e mais 5% de aumento real, além de participação nos lucros e fim das metas abusivas.