Bancários fazem carreata para chamar atenção à campanha salarial

Bancários fazem carreata para chamar atenção à campanha salarial

Cerca de 50 veículos circularam por ruas e avenidas de Porto Alegre durante ato da categoria

Gabriel Guedes

Bancários realizaram na tarde deste domingo um ato em forma de carreata

publicidade

Os bancários realizaram na tarde deste domingo um ato em forma de carreata. Devido à Covid-19, a categoria resolveu fazer uma ação diferente para chamar atenção à forma como os bancos têm conduzido a negociação salarial com os profissionais. Cerca de 50 veículos se concentraram no Largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa, por volta das 15 horas. De lá, os bancários de Porto Alegre e região partiram para percorrer as principais ruas e avenidas da Capital, passando por locais como Parcão, no bairro Moinhos de Vento.

“Seguem falando em reajuste zero, que 42% das categorias que negociaram neste ano tiveram reajustes. E os bancos seguem lucrando muito mais que a maioria do mercado. Mais uma vez a proposta foi rejeitada na mesa pelo comando. Insistimos que precisamos de uma proposta global decente, sem retirada de direitos”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (Sindibancários), Luciano Fetzner.

Nas negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2020, os bancos limitaram-se a apresentar zero de reajuste nos salários e reduzir direitos como a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e a gratificação de função.

Conforme Fetzner, a proposta foi rejeitada pelo comando sindical e os bancos pediram uma nova rodada de negociação, que ocorre neste dia 25. À noite, na mesma terça-feira, a categoria terá uma assembleia virtual para discutir a nova proposta. “Temos que provar para os bancos que os bancários estão atentos, indignados e não aceitam perdas de direitos”, reforça o sindicalista.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895