Bancos descumprem liminar e Justiça do Trabalho é notificada

Bancos descumprem liminar e Justiça do Trabalho é notificada

Decisão proibia abertura de agências em caso de falta de policiamento ostensivo

Rádio Guaíba

Decisão proibia abertura de agências em caso de falta de policiamento ostensivo

publicidade

 O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) e a Federação dos Bancários do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS) notificaram a Justiça do Trabalho de que parte dos bancos descumpriu a liminar que impedia a abertura de agências bancárias por falta de policiamento ostensivo, nesta segunda-feira. Ambas também pediram a extensão da medida caso se mantenha a falta de policiamento ostensivo.

Em caso de descumprimento, multas de dez salários mínimos, para cada bancário flagrado trabalhando, serão aplicadas para cada agência. A entidade esclarece, porém que o apanhado de bancos que descumpriram a decisão deve ser realizado pela Justiça. O SindBancários sustenta que faltou efetivo policial. Já a Brigada Militar garante que houve a presença de policiamento nas cidades.

Desde a manhã, dirigentes circularam por suas zonais e notificaram os gerentes de bancos em agências em funcionamento de descumpriram a medida. Consultado, o SindBancários informou não ter como emitir um balanço de quantas agências abriram durante a segunda-feira.

Nos bancos de Porto Alegre, os efeitos dos protestos eram percebidos principalmente em agências do Banco do Brasil e do Santander, conforme um levantamento da reportagem da Rádio Guaíba. As agências dos dois bancos no Centro da Capital abriram apenas os setores de autoatendimento. Nos demais, os clientes eram orientados a voltar no turno da tarde. Os demais bancos tinham poucas agências fechadas na Capital.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895