Bebê com meningite aguarda leito em UTI em São Leopoldo

Bebê com meningite aguarda leito em UTI em São Leopoldo

Menina está na emergência de hospital Centenário

Stephany Sander

Bebê está internada na emergência do Hospital Centenário

publicidade

Uma família do bairro Santos Dumont, de São Leopoldo, aguarda por um leito para a filha de apenas um mês de vida. Internada no Hospital Centenário, a criança foi diagnosticada com meningite aguda bacteriana e aguarda a liberação pela central reguladora do Estado. Segundo familiares, a menina foi internada na terça-feira passada, mas a confirmação da doença só saiu no início desta semana junto com a indicação de uma neurocirurgia para tratar um abesso em parte do cérebro da menina que poderá deixá-la com sequelas.

“Ela precisa de uma cirurgia e ir para um local adequado. Hoje ela não está isolada e quase na porta da emergência. Desde segunda ela está sedada”, conta a tia, Janaína Oliveira.

Através de sua assessoria o Hospital Centenário informa que a paciente está na Emergência Pediátrica. A equipe médica confirma o diagnóstico de meningite aguda bacteriana com quadro de abcesso cerebral. A menina foi avaliada por dois neurocirurgiões, que indicaram uma drenagem do abcesso.

Como o Hospital Centenário não tem Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica, as equipes do hospital e da Secretaria Municipal de Saúde estão viabilizando, através da Central de Leitos do Estado, um leito de UTI para a paciente. Além da Central de Leitos, são buscadas vagas em hospitais particulares.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895