BH confirma transmissão comunitária da varíola do macaco

BH confirma transmissão comunitária da varíola do macaco

Segundo a prefeitura, dos 18 casos de Monkeypox do município, três são de pacientes que não têm histórico de viagem

R7

Estado teve registrado 18 novos casos da doença nas últimas 24 horas

publicidade

A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou, nesta quarta-feira (13), a transmissão comunitária da varíola do macaco na capital mineira. A classificação indica que a doença já é transmitida entre a população que não tem histórico de viagem ou contato com pessoas que estiveram em outros municípios.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram confirmados 18 casos da doença conhecida como Monkeypox na cidade. Desse total, três pacientes não têm histórico de viagem a locais com casos confirmados da doença.

Outros 15 pacientes têm histórico de viagem a São Paulo, Rio de Janeiro ou país com transmissão comprovada. Ainda segundo a secretaria, são todos pacientes do sexo masculino, com idades entre 22 e 38 anos, em boas condições clínicas.

Confira a íntegra na nota da Prefeitura de BH:

"A Secretaria Municipal de Saúde informa que, até o momento, foram confirmados 18 casos de Monkeypox no município. São todos pacientes do sexo masculino, com idades entre 22 e 38 anos, em boas condições clínicas. Do total de confirmados, 15 pacientes têm histórico de viagem a São Paulo, Rio de Janeiro ou país com transmissão comprovada. Os outros 3 pacientes não têm histórico de viagem a locais com casos confirmados da doença, o que confirma a transmissão comunitária em Belo Horizonte. Não há casos em internação hospitalar no momento. Em todas as situações, os contactantes estão sendo monitorados".


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895