Bloco cirúrgico do Cristo Redentor volta a funcionar

Bloco cirúrgico do Cristo Redentor volta a funcionar

Seis salas receberam novas instalações elétricas, iluminação, novos mobiliários e informatização

Cláudio Isaías

Bloco cirúrgico do Cristo Redentor volta a funcionar

publicidade

Com um investimento de mais de R$ 100 mil, o Hospital Cristo Redentor, que pertence ao Grupo Hospitalar Conceição (GHC), inaugurou nesta terça-feira o novo bloco cirúrgico. O gerente de Internação do Cristo Redentor, Walter Broock, disse que as seis salas do setor receberam novas instalações elétricas, iluminação, novos mobiliários e informatização, com computadores para análise e avaliação dos exames pré-operatórios, além da revisão da rede de vácuo, troca do piso e restauração das paredes.

O diretor superintendente do GHC, Carlos Eduardo Nery Paes, informou que o setor realiza cerca de seis mil cirurgias por ano. Segundo Paes, o hospital que é referência em traumatologia e ortopedia recebe pacientes de todo o Rio Grande de Sul e de outros estados. Durante os três meses que duraram as obras no Bloco Cirúrgico, o atendimento aos pacientes não foi interrompido.

O diretor Financeiro e Administrativo do GHC, Gilberto Barichello, ressaltou que o objetivo com a reforma da unidade foi proporcionar mais qualidade no atendimento aos usuários e adequação às solicitações da Vigilância Sanitária, bem como proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários. Durante a solenidade a gerente de Administração do Hospital Cristo Redentor, Marinéia Roldão da Rocha, destacou a vocação da instituição como pronto-socorro da zona Norte da Capital.

Em breve, será instalado no Bloco Cirúrgico um aparelho digitalizador de imagens, que enviará para o sistema de prontuário médico a imagem digitalizada de exames, evitando a confecção de filmes. O investimento no equipamento é de aproximadamente R$ 5 milhões recursos do Ministério da Saúde.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895