Bloqueios em batalhões da BM prosseguem

Bloqueios em batalhões da BM prosseguem

Parentes de PMs impedem saída de viaturas em quartéis

Correio do Povo

Parentes de PMs impedem saída de viaturas em quartéis

publicidade

Nesta quarta-feira, terceiro dia de paralisação dos servidores públicos estaduais, prosseguem bloqueios em Batalhões de Polícia Militar (BPM) em Porto Alegre e no interior. Familiares impedem a saída de veículos para dificultar o trabalho de policiamento. 

O 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por exemplo, teve a saída bloqueada por três mulheres de policiais militares (PMs). O mesmo acontece na sede do 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE), onde familiares de PMs realizaram um bloqueio no portão lateral. O canil do BOE também registra protesto de parentes de servidores da Segurança, assim como no quartel da 4º Regimento de Polícia Montada (RPMon), onde pessoas interrompem o portão dos fundos, local de saída de caminhões. 

Em Montenegro, no Vale do Rio Caí, o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) também registrou bloqueio de familiares nesta manhã. Parentes de PMs e os próprios servidores impedem a saída de viaturas e de colegas. Na cidade de Alvorada, o quartel do 24º BPM foi fechado e os policiais militares estão aquartelados. 

De acordo com informações do jornal NH, familiares de policiais militares e os próprios servidores realizam um piquete em frente ao 3º Batalhão, no bairro Rondônia. O grupo, formado aproximadamente por 50 pessoas, recebe apoio de professores e policiais civis.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895