Boato de fechamento da BR 290 superlota catamarã de Porto Alegre

Boato de fechamento da BR 290 superlota catamarã de Porto Alegre

Cerca de 500 pessoas aguardavam lugar para chegar a Guaíba no fim da tarde

Nildo Júnior

Cerca de 500 pessoas aguardavam lugar para chegar a Guaíba no fim da tarde

publicidade

O boato de que a BR 290 seria trancada na tarde desta sexta-feira, nas proximidades da ponte do Guaíba, causou movimento anormal no catamarã que liga Porto Alegre a Guaíba. Cerca de 500 pessoas esperavam a chegada do barco para voltar para a casa depois de um dia de trabalho. Às 18h20min, a espera por vaga na embarcação, que transporta 120 passageiros por viagem, era de duas horas.

A auxiliar de limpeza Nilva Lasta, de 62 anos, estava procurando um lugar para sentar. No local, há poucos bancos porque a empresa CatSul não trabalha com superlotações. “Cheguei às 18h e vou ter que esperar até as 20h20min. Ouvi dizer que a BR 290 ia ser fechada e não quis arriscar”, explicou.

A aposentada Laura Castro Pereira, de 72 anos, apelou para o barco para não ficar presa na rodovia. “A minha irmã ficou mais de quatro horas parada no sábado em cima da ponte, sem o carro poder ir para frente ou para trás”, comentou. A auxiliar administrativa, Vitória Correa, de 20 anos, sabia do boato desde a manhã. “Comprei o bilhete antecipado e não precisei ficar esperando”, relatou quando entrava no barco.

O desenvolvedor de software Franklin Amormino, de 25 anos, e o funcionário público Carlos Alberto Souza, de 46 anos, se assustaram com a grande quantidade de pessoas que esperavam o catamarã no Cais do Porto. “Tem ônibus que sai agora às 19h da Rodoviária. É mais rápido uma caminhada até lá do que ter que esperar até às 20h30min”, reconheceu Amormino. A passagem do catamarã é R$ 7,35 e a do ônibus, R$ 7,60.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895