Bombeiros começam a retirar ônibus de ferrovia em SP

Bombeiros começam a retirar ônibus de ferrovia em SP

Coletivo tombou de viaduto e foi atingido por um trem no ABC paulista

AE

Começa operação para retirar ônibus de ferrovia em SP

publicidade

O Corpo de Bombeiros iniciou, no começo da tarde desta quinta-feira, a operação para retirar o ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) que caiu de um viaduto, parou na linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e foi atingido por um trem, pela manhã, em São Caetano do Sul, no ABC paulista. Segundo os bombeiros, foram 14 feridos, sendo o motorista em estado grave. Todos eram passageiros do coletivo.

As vítimas com ferimentos leves foram encaminhadas para o Hospital Albert Sabin e para o pronto-socorro de São Caetano do Sul. O motorista do ônibus foi levado, com ferimentos na cabeça, para o Hospital Mário Covas, em Santo André. Em entrevista à rádio Estadão ESPN, a responsável pelo setor de transportes urbanos de São Caetano do Sul, Cristina Baddini, disse que o ônibus pode ter sido fechado por um carro antes romper a mureta de proteção e cair sobre a linha férrea.

Três helicópteros Águia, da Polícia Militar (PM), foram para o local prestar socorro às vítimas. Oito carros do Corpo de Bombeiros foram enviadas para atender a ocorrência, perto da rua Felipe Camarão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes da Defesa Civil de São Caetano do Sul também estiveram no local.


Coletivo tombou de viaduto e foi atingido por um trem no ABC paulista | Crédito: Ale Viana / AE

O ônibus atingiu a Linha 10 - Turquesa, da CPTM, entre as estações Utinga e São Caetano. A linha parou de operar devido ao acidente. Por volta das 10h30min, os trens passaram a operar com velocidade reduzida no local, em via única, entre as estações Utinga e São Caetano. A composição seguia no sentido Rio Grande da Serra no momento do acidente. O viaduto entre as estações permanece interditado. A Polícia Científica realizará perícia no local.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895