Bombeiros controlam incêndio em barracão de escolas de samba no Rio

Bombeiros controlam incêndio em barracão de escolas de samba no Rio

Testemunhas afirmam que moradores de rua atearam fogo no lado de fora do pátio

Agência Brasil

publicidade

Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio que atingiu um barracão de escolas de samba do grupo de acesso do Rio de Janeiro. O galpão pertence à Império da Tijuca, mas é usado pelas escolas Unidos da Ponte e Lins Imperial, como barracão de alegorias, adereços e fantasias.

O incêndio começou por volta das 6h. A pista lateral sentido centro da cidade da Avenida Brasil chegou a ser interditada para que os bombeiros pudessem conter as chamas. Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros. Por meio de nota, a Lins Imperial disse que não tem, até o momento, informação sobre danos materiais no barracão. Já Unidos da Ponte, também por meio de nota, informou que apenas uma das alegorias foi afetada pelas chamas, que queimaram esculturas soltas e parte da estrutura do barracão.

Segundo ambas escolas, testemunhas afirmaram que moradores de rua colocaram fogo em materiais do lado de fora do barracão e o incêndio se alastrou para o interior do local. A Polícia Civil, os bombeiros e a Defesa Civil farão uma perícia no local.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895