Bombeiros desistem de fazer buscas por terra em Agudo

Bombeiros desistem de fazer buscas por terra em Agudo

Equipe percorreu 80 quilômetros ao longo do Rio Jacuí na terça-feira

Marjulie Martini/Rádio Guaíba

Procura pela água e pelo ar teve início às 7h30min

publicidade

O Corpo de Bombeiros desistiu de realizar buscas por terra ao casal de noivos Nelo dos Santos e Denise Marion Dumke, desparecidos na tragédia em Agudo, no último dia 5. Mas a procura por água e pelo ar será mantida e foi retomada às 7h30min da manhã desta quarta-feira. Uma equipe comandada pelo Major Jarbas Ávila conta com 14 pessoas (dois mergulhadores, dois bombeiros da parte administrativa, um técnico em comunicação e nove operadores de botes). O cão farejador deixará de ser utilizado.

Na terça-feira, foi feito um percurso de 80 quilômetros ao longo do Rio Jacuí, desde Agudo, onde parte da ponte sobre a RSC-287 rompeu há oito dias, até Cachoeira do Sul. Mesmo com o auxílio do avião Ximango do Grupamento Aéreo de Porto Alegre, a procura foi sem sucesso. Nesta quarta, a aeronave não participa das buscas devido ao mau tempo. Hoje, a área de ação dos bombeiros se concentrará nas proximidades de onde aconteceu o acidente.

O major Ávila acredita que Denise e Nelo estejam presos em galhos no fundo do rio. Já foram resgatados os corpos de Renato Camargo, Lori Ella Niemeyer Dumke e o vice-prefeito de Agudo, Hilberto Boeck.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895