Bombeiros finalizam inspeção no Porto Seco

Bombeiros finalizam inspeção no Porto Seco

Secretário da Cultura garantiu Carnaval da Capital, com possíveis restrições

Correio do Povo

Uma das exigências dos Bombeiros foi a exigência e o funcionamento do Corpo de Bombeiros

publicidade

O Corpo de Bombeiros terminou, no início da tarde desta sexta-feira, a inspeção no Complexo Cultural Porto Seco. O relatório dessa quinta-feira, após vistoria nos 15 barracões destinados às escolas e na área das arquibancadas, camarotes e pistas, destacava 28 apontamentos e 11 normas técnicas que deveriam ser seguidas. Hoje, eles analisaram se as falhas apontadas foram solucionadas.

Em praticamente todos os barracões foi exigida a abertura de uma porta de saída. A maioria deles tinham acesso apenas lateral, o que foi considerado impróprio em caso de emergência. Existência e o funcionamento de extintores de incêndio foi outra exigência feita antes da vistoria de hoje.

Pela manhã, uma equipe do Departamento Municipal de Água e Esgoto esteve no local vistoriando todos os hidrantes instalados e os seus devidos funcionamentos. Não foram constatadas irregularidades e todos atendiam às normas.

Ontem, o Ministério Público ameaçou pedir a interdição do local ao alegar que o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PCCI) do local estava vencido. No final da manhã desta sexta-feira, após reunião com o Cospo de Bombeiros, o titular da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Roque Jacoby, confirmou a realização do Carnaval de Porto Alegre no Porto Seco, mas admitiu que podem haver algumas restrições.

Um novo encontro entre representantes da prefeitura de Porto Alegre, do Ministério Público e do Corpo de Bombeiros, marcado para o início da tarde, vai definir as possíveis interdições em algumas áreas do Complexo Cultural.

Com informações da repórter Mauren Xavier


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895