Geral

Bombeiros militares realizam buscas para localizar pescador desaparecido em lagoa de Capivari do Sul

Embarcação virou na tarde dessa quinta-feira, sendo que outros dois tripulantes do barco foram resgatados

Efetivos do 9º BBM e do CEBS estão mobilizados na região
Efetivos do 9º BBM e do CEBS estão mobilizados na região Foto : CBMRS / Divulgação / CP

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) mantém nesta sexta-feira as buscas para localizar um pescador que desapareceu após a embarcação virar na Lagoa do Capivari, no município de Capivari do Sul, no Litoral Norte. Outros dois ocupantes do barco foram resgatados, após o acidente ocorrido no começo da tarde dessa quinta-feira.

O efetivo do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) está mobilizado na área com dois botes e uma moto aquática, além do apoio de um barco da Marinha, e mais seis viaturas. Vinda de Porto Alegre, a Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) do CBMRS também atua em conjunto.

Segundo o comandante do Pelotão do 9º BBM em Cidreira, tenente Cristian Pujol, um dos sobreviventes, de 27 anos, conseguiu se salvar após nadar por cerca de quatro horas e pedir socorro. Já os outros dois teriam se agarrado em duas caixas de isopor que flutuavam na água. Um deles, de 42 anos, foi resgatado já de noite. Já o outro, de 36 anos, é que ainda não foi localizado. Todos os três são moradores da cidade de Taquara.


Foto: CBMRS / Divulgação / CP