Bombeiros voluntários auxiliaram no combate ao incêndio na sede da SSP, na Capital

Bombeiros voluntários auxiliaram no combate ao incêndio na sede da SSP, na Capital

Efetivos de Igrejinha, São Sebastião do Cai e Eldorado do Sul foram mobilizados em apoio ao CBMRS

Correio do Povo

Caminhão dotado de plataforma elevatória foi trazido para a Capital

publicidade

A Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado do Rio Grande do Sul (Voluntersul) destacou o apoio dos efetivos de várias cidades no combate ao incêndio que destruiu a sede da Secretaria da Segurança Pública do Estado, em Porto Alegre.

Segundo a entidade, as unidades de Igrejinha, São Sebastião do Caí e Eldorado do Sul compareceram no local para auxiliar o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBRS), que estava com o 1º Batalhão de Bombeiros Militar no combate ao fogo.

Um dos destaques foi um caminhão do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, dotado de plataforma elevatória. Uma viatura semelhante está nos planos do CBMRS. De acordo com a corporação, o veículo virá da Espanha ao custo de R$ 8,5 milhões, devendo ser entregue até o final deste ano ou no mais tardar no começo de 2022. 

Já o Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha enviou uma viatura dotada de sistema de auto ar respirável. O veículo furgão transporta e abastece cilindros de oxigênio e compressor de ar para serem usados pelos bombeiros contra a fumaça. Caminhões auto tanques das três unidades de bombeiros voluntários também foram empregados.

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895