Brasil recebe mais 2,1 milhões de doses de vacinas da Pfizer

Brasil recebe mais 2,1 milhões de doses de vacinas da Pfizer

Lote é voltado para o público acima de 12 anos de idade

Correio do Povo/Agência Brasil

Vacinação em crianças está suspensa no Uruguai

publicidade

Mais de 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19, voltadas para o público acima de 12 anos de idade, chegam ao Brasil nesta sexta-feira. Este é o primeiro lote de dois que serão entregues até o fim de semana, segundo o Ministério da Saúde. A nova remessa irá se unir com as mais de 177 milhões de doses da vacina enviadas para a campanha de imunização.

As vacinas desembarcam no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. “Logo após passarem por um rígido controle de qualidade, os imunizantes começarão a ser distribuídos aos estados e ao Distrito Federal, seguindo critérios de igualdade e proporção populacional”, informa o ministério.

Porto Alegre amplia faixa etária

A Prefeitura de Porto Alegre inicia nesta sexta-feira a aplicação da primeira dose pediátrica contra a Covid-19 em crianças a partir de 5 anos. O imunizante da Pfizer para menores de idade entre 5 e 11 anos será ofertado em oito das 16 unidades de saúde que abragem a vacinação infantil. São elas: Morro Santana, Centro de Saúde IAPI, Clínica da Família José Mauro Ceratti Lopes, Moab Caldas, Santa Marta, Santo Alfredo, Nova Brasília e Guarujá. 

Já a Coronavac, ministrada em crianças de 6 a 11 anos, exceto as imunodeprimidas, está disponível em todas as 16 unidades: Lomba do Pinheiro, São José, Santa Rosa, Fradique Vizeu, Primeiro de Maio, Vila Cruzeiro, Guarujá, Ponta Grossa, Morro Santana, Centro de Saúde IAPI, Clínica da Família José Mauro Ceratti Lopes, Moab Caldas, Nova Brasília, Santa Marta, Santo Alfredo e Mato Sampaio.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 ultrapassou mais de 407 milhões de doses de vacinas distribuídas para estados, municípios e Distrito Federal, segundo dados do Governo Federal. Destas, mais de 359 milhões foram aplicadas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895