Brigada Militar e Bombeiros encontram mais de 80 redes de pesca no Litoral Norte

Brigada Militar e Bombeiros encontram mais de 80 redes de pesca no Litoral Norte

Em sobrevoo neste sábado, salva-vidas alertaram dois surfistas que praticavam esporte em áreas próximas

Luiz Sérgio Dibe / Correio do Povo

publicidade

O Corpo de Bombeiros do Litoral Norte e o Comando Ambiental da Brigada Militar identificaram, durante sobrevoo na manhã deste sábado, a presença de mais de 80 redes de pesca e cabos instalados ao longo da orla. À tarde, os policiais militares e bombeiros iniciaram uma varredura por terra, entre Quintão e Torres, para verificar quais equipamentos ocupavam áreas irregulares.

“Os que estiverem em local permitido serão deixados. Já o que tiver sido colocado em local indevido, vai ser recolhido e tentaremos localizar o responsável pelo objeto”, informou o comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral Norte, tenente-coronel Rogério Alberche.

Segundo ele, a guarnição também localizou dois surfistas praticando o esporte próximo de uma das redes, em Capão Novo. Salva-vidas orientaram a saída dos esportistas para evitar um acidente. No início da semana, o surfista Thiago Rufatto, 18 anos, teve a prancha enredada em uma rede de pesca, na praia de Capão da Canoa, e morreu afogado. O jovem chegou a ser socorrido pelos salva-vidas, que o reanimaram e o levaram ao hospital, porém não resistiu.

Para o tenente-coronel Alberche, além do respeito às determinações legais sobre as áreas de praia para cada atividade, é necessário que pescadores e surfistas tenham cuidado e consciência em suas práticas. O comandante disse ainda que a operação seguirá neste domingo e, caso necessário, até a segunda-feira.

Família e amigos de surfista morto fazem homenagem

Neste sábado, amigos e familiares de Thiago Ruffato fizeram uma homenagem póstuma ao jovem. A cerimônia ocorreu na manhã deste sábado, por volta das 11h, junto à plataforma. Na oportunidade, as pessoas formaram um círculo na beira da praia e, de mãos dadas, fizeram orações, depois jogaram rosas ao mar. Nos próximos dias, o grupo deve organizar uma manifestação para reivindicar a colocação de placas que delimitam a área de banho e de pesca no município.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895