Brique da Redenção ganha edições extras neste feriadão

Brique da Redenção ganha edições extras neste feriadão

Iniciativa visa amenizar prejuízos que expositores tiveram ao longo da pandemia

Gabriel Guedes

Realizado nesta quinta, Brique da Redenção teve movimentação tranquila

publicidade

O Brique da Redenção, que é realizado tradicionalmente aos domingos, na avenida José Bonifácio, ao lado do Parque Farroupilha, foi promovido nesta quinta e também terá repetição no sábado. Quem foi até lá pela manhã desta quinta-feira, encontrou movimento tranquilo, sem grande aglomeração de pessoas. Foi apenas perto do meio-dia que aumentou o número de frequentadores, apesar do céu aberto e da temperatura amena.

Respeitando o distanciamento entre cada um, cerca de 40 expositores participaram do brique, com representantes do Brique da Redenção, Brique de Sábado e de outras feiras da cidade, além de dois food trucks. Até as 17h, os feirantes ocupam três canteiros da José Bonifácio, próximo ao Colégio Militar. “É a primeira vez que a gente vem no feriado. Está muito bom. Tivemos vendas. Mas no feriado o pessoal vem um pouco mais tarde”, afirmou o expositor Ronaldo Milanez, 53 anos, que costuma expor suas antiguidades na Praça Daltro Filho.

Segundo o coordenador de Fomento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), Oscar Peliciolli, a promoção do Brique no feriado é para ajudar os empreendedores a reduzirem os prejuízos diante da crise causada pela Covid-19. “Sabemos que os expositores foram prejudicados pela pandemia e enfrentam dificuldades financeiras. O feriado é uma ótima oportunidade, pois muitas pessoas não estarão trabalhando e poderão visitar a feira com mais tempo. Além disso, reforçamos a importância dos cuidados sanitários para que tudo ocorra bem”, destacou. “Deu uma retraída, mas está melhorando. Aos poucos as pessoas estão voltando”, concluiu o expositor. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895