Burocracia deve adiar início das obras do Cais Mauá

Burocracia deve adiar início das obras do Cais Mauá

Revitalização do espaço de 2,5 quilômetros deveria começar em agosto

Wagner Machado / Rádio Guaíba

publicidade

Embora a prefeitura de Porto Alegre tenha anunciado, no início do ano, que as obras de revitalização dos 12 armazéns do Cais Mauá começariam no mês de agosto, a promessa não poderá ser cumprida. De acordo com o coordenador do Gabinete de Assuntos Especiais (GAE), Edemar Tutikian, entraves burocráticos, como pendências na aprovação da documentação, na área pertencente ao Estado, farão com que a urbanização se inicie, possivelmente, no começo de 2013.  O investimento é de R$ 500 milhões.

A expectativa inicial era de que até 2014 a reforma nos armazéns estivesse concluída e fosse oferecida, pelo menos em parte, áreas de lazer e entretenimento à população. "Já foi pedido o estudo de viabilidade e de impacto ambiental, mas ainda não foi finalizado. São atrasos do setor público que não estavam previstos por nós, nem pela empresa Porto Cais Mauá do Brasil, responsável pela obra, mas que podem acontecer ”, disse o titular do GAE.

De acordo com a prefeitura, o projeto de revitalização compreende em um trecho de aproximadamente 2,5 quilômetros, da Rodoviária à Usina do Gasômetro. O plano prevê a construção de prédios comerciais e a recuperação dos armazéns para o funcionamento de bares, restaurantes, lojas e estabelecimentos culturais. 

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895