Buscas devem prosseguir até o início da noite em Agudo

Buscas devem prosseguir até o início da noite em Agudo

Duas pessoas seguem desaparecidas após queda de ponte na região central

Renato Oliveira/ Rádio Guaíba

Buscas devem prosseguir até o início da noite em Agudo

publicidade

O trabalho de resgate de vítimas da queda da ponte na RSC-287 deve continuar até o início da noite deste sábado. Tudo indica que as duas pessoas que ainda estão desaparecidas em Agudo sejam encontradas nas margens do rio Jacuí, de acordo com o coordenador de buscas na região, major Jarbas Ávila. Segundo ele, já foi rastreada toda a área seca nas proximidades do rio e a probabilidade é de que as vítimas não estejam submersas. "A possibilidade existe, mas não é o mais lógico", disse. A equipe de resgate trabalha com oito mergulhadores que fazem a procura, neste momento, pela superfície.

Nelo Santos e sua noiva, Denise Marion Dumke, são as duas vítimas ainda não encontradas. "Nosso maior interesse é achar essas pessoas, a nossa vontade é muito forte, até para tranquilizar as famílias", explicou o major. Três corpos já foram resgatados desde que começaram as buscas, no dia do acidente, que ocorreu na terça-feira: Renato Camargo, Lori Ella Niemeyer Dumke, mãe de Denise, e o vice-prefeito de Agudo, Hilberto Boeck.

Cães farejadores também fazem parte da operação. Um deles machucou uma das patas e será substituído no domingo por uma cadela, chamada Atena. A equipe também é formada por especialistas em embarcações, policiais militares e salva-vidas, que foram deslocados de balneários atingidos pela enchente.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895