Buscas ganham central de comunicação em Agudo

Buscas ganham central de comunicação em Agudo

Equipes de resgate no rio Jacuí obtiveram o reforço de rádios e de um avião

Correio do Povo

Avião auxiliará na coordenação das operações

publicidade

No dia em que inicia a segunda semana de busca por desaparecidos após a queda de uma ponte no rio Jacuí, em Agudo, as equipes de resgate ganham o reforço de uma central de comunicação que envolve bombeiros, prefeitura e Associação de Radioamadores de Santa Cruz do Sul e de um avião Ximango cedido pelo Grupamento Policial Aéreo de Porto Alegre.

O objetivo é aumentar a troca de informações entre as equipes de busca em botes e em terra. De acordo com o coordenador da operação, major Jarbas Ávila, as equipes de resgate no avião não devem procurar por desaparecidos, como faziam no helicóptero, mas auxiliar no percurso dos botes e das procuras em terra. “As vítimas possivelmente estão sob as copas de árvores, portanto é difícil fazer a busca aérea”, explicou.

A ação também será ampliada hoje até Cachoeira do Sul, ao longo de 80 quilômetros do rio Jacuí. Além do avião, duas viaturas darão apoio por terra e duas embarcações seguirão percorrendo o leito. Estão desaparecidos Nelo dos Santos e Denise Marion Dumke.

Desde o início das buscas, três corpos já foram resgatados - Renato Camargo, Lori Ella Niemeyer Dumke e o vice-prefeito de Agudo, Hilberto Boeck. A ponte cedeu na manhã de terça-feira na altura do km 191 da RSC 287.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895