Buscas por terra se intensificam no rio Jacuí

Buscas por terra se intensificam no rio Jacuí

Com a diminuição da chuva, leito do rio baixou, facilitando o trabalho

Correio do Povo

Buscas por terra se intensificam no rio Jacuí

publicidade

Com a diminuição da chuva desde terça-feira no Centro do Estado, o nível do rio Jacuí está mais baixo na manhã desta sexta-feira. Com isso, as equipes de resgate que procuram dois desaparecidos próximo à ponte tombada em Agudo devem intensificar as buscas por terra. "A várzea está toda à mostra", descreveu o major da Brigada Militar que coordena as buscas na região, Jarbas Ávila.  

Entre terça e quarta-feira, o nível do rio havia baixado cerca de 30 cm. Hoje, ainda não é possível medir a dimunuição do volume d'água. Com a melhora, cães farejadores devem participar das buscas. No começo da manhã, 24 integrantes do Grupamento de Busca e Salvamento dos bombeiros de Porto Alegre e do 4º Comando Regional de Bombeiros de Santa Maria fazem o trabalho.

Por volta das 9h, um helicóptero deve chegar ao local para auxiliar nas buscas e, ao meio-dia, uma equipe com cães farejadores. Com isso, outras sete pessoas devem se somar às equipes ao longo do dia. A previsão da Defesa Civil é encontrar as duas outras vítimas nesta sexta-feira.

Nesta quinta-feira, foram encontrados três corpos na região: do vice-prefeito de Agudo, Hilberto Boeck, de Lori Ella Niemeyer Dumke e do agricultor Renato Camargo, de 42 anos. Os bombeiros seguem as buscas a pelo menos mais duas pessoas: Denise Dunk, 31, e Nelo dos Santos, 29.

Boeck está sendo velado na Câmara de Vereadores de Agudo e deve ser enterrado às 14h30min na comunidade de Rincão do Pinhal. Já o velório de Lori acontece na Igreja Evangélica de Agudo e o enterro no Cemitério Evangélico de Agudo, às 9h30min. O corpo de Renato foi enterrado ontem à noite no Cemitério de Vila Rosa, distrito de Restinga Seca.

A ponte cedeu na manhã de terça-feira na altura do km 191 da RSC 287, no município de Agudo. Aproximadamente 15 pessoas estavam sobre a construção no momento do incidente.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895