Câmara rejeita projeto sobre transporte de animais em ônibus na Capital

Câmara rejeita projeto sobre transporte de animais em ônibus na Capital

Foram 18 votos contrários, dez a favor e duas abstenções

Rádio Guaíba

Projeto previa permissão do transporte de animais domésticos, de até 10 quilos, nos ônibus de Porto Alegre

publicidade

A Câmara Municipal de Porto Alegre rejeitou nesta segunda-feira projeto de lei complementar do vereador Marcelo Sgarbossa (PT) que previa a permissão do transporte de animais domésticos, de até 10 quilos, nos ônibus do município. Foram dez votos favoráveis, 18 contrários e duas abstenções.

Sgarbossa defendia beneficiar a população de baixa renda, sem condições financeiras de ter um carro particular ou de pagar um táxi para chegar a um posto de vacinação ou até mesmo a um veterinário.

"Do ponto de vista econômico e social, sem trazer despesa para o erário, essa proposta beneficia, sobretudo, a população de baixa renda, que muitas vezes não tem condições financeiras de ter um carro particular ou de pagar um táxi para chegar a um posto de vacinação ou até mesmo a um veterinário”, afirma o autor.

No plenário, ele mostrou vídeos exibidos em programas de televisão, lembrando que, em outros estados brasileiros os animais podem ser transportados em gaiolas no transporte coletivo.

Sgarbossa salientou, ainda, que um decreto federal permite aos usuários transportar ou embarcar, no sistema de transporte interestadual e internacional, animais domésticos, desde que acondicionados da forma adequada. No Rio Grande do Sul, o Daer também permite que isso ocorra.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895