Cães e gatos que vivem no Jockey Club precisam de donos

Cães e gatos que vivem no Jockey Club precisam de donos

Campanha tenta encontrar interessados em adotar os animais

Cíntia Marchi

Campanha tenta encontrar interessados em adotar os animais

publicidade

Vivendo na área interna do Jockey Club do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, cerca de 40 cães e 20 gatos buscam um novo lar. Uma campanha tenta encontrar pessoas interessadas em adotar os animais que perambulam pela área, localizada no bairro Cristal, na Zona Sul.

O problema começou a se intensificar com a transferência de moradores do entorno para outras regiões da cidade. “Muitos animais foram abandonados e acabaram ficando na área do Jockey. Então, o nosso compromisso é tentar encontrar adotantes que realmente vão cuidar desses animais”, diz a vereadora Lourdes Sprenger, que preside a Frente Parlamentar Porto Alegre sem Maus-Tratos aos Animais e que apoia a campanha.

Lourdes lembra que a remoção dos cães e gatos é urgente, já que parte da área deve receber um empreendimento imobiliário. “E, quanto mais o tempo passa, mais o abandono afeta a saúde destes animais”, acrescenta. Diariamente, eles são alimentados pela voluntária Myriam Vasconcellos que há dez anos dedica-se aos cuidados dos animais naquela região.

O responsável técnico do Jockey, veterinário Guilherme Gonçalves Costa, destaca que o clube é destinado ao abrigo de cavalos e lembra que a circulação de cachorros na área pode trazer riscos de zoonoses. “Circulam aqui de 300 a 400 pessoas por dia. São 720 cavalos e o Jockey não tem como bancar os gatos e gatos numa ONG. Por isso, esta campanha é muito válida”, diz.  Quem deseja adotar pode entrar em contato pelo telefone (51) 8924-5161, com Ana Paula

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895