Cão da raça pit bull mata idoso no interior paulista

Cão da raça pit bull mata idoso no interior paulista

Animal pertencia ao filho da vítima, que poderá responder por homicídio culposo privilegiado

AE

publicidade

O aposentado Manoel Alves Perônico, de 77 anos, foi morto por um cachorro da raça pit bull em Presidente Epitácio, no oeste paulista. O caso ocorreu no sábado. O animal arrancou as orelhas e mordeu o pescoço e o rosto da vítima com cortes profundos. Ele estava no quintal de casa quando foi atacado por um dos três cães da raça, soltos no pátio. Os cachorros pertencem a Moacir Dias Perônico, de 51 anos, filho do idoso.

Socorrido pelos bombeiros, o aposentado foi internado em estado grave na Santa Casa. Ele não resistiu aos ferimentos e, na noite de sábado acabou morrendo. Os piores ferimentos foram na cabeça. "Contamos sete mordidas no corpo, as mais profundas foram na cabeça da vítima. As orelhas foram arrancadas e havia dois cortes profundos no rosto, um em cada face, e outros dois no pescoço, também um em cada lado. Há fratura exposta em um braço", disse o sargento do Corpo de Bombeiros Edmilson Luiz, acrescentando que "não se pode esperar coisa boa desse cachorro".

Ainda não se sabe o paradeiro do cão. "Não sei se foi apreendido e sacrificado", explicou o sargento, ratificando a mesma versão à reportagem pelas Polícias Civil e Militar. Foi aberto inquérito para apurar o caso. Testemunhas serão ouvidas. "Primeiro ouviremos o Moacir (dono dos cães) e, depois, outras testemunhas", resumiu o escrivão da Delegacia de Polícia de Epitácio Valdir Rissi.

O dono dos cães deverá responder pelo crime de homicídio culposo privilegiado. Nesse caso, o juiz não aplica a pena, pois a própria tragédia já é uma punição severa para o autor, muito mais que uma sanção penal, conforme explicou o escrivão.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895