Cachorro é enterrado vivo em Cidreira, no Litoral Norte

Cachorro é enterrado vivo em Cidreira, no Litoral Norte

Dono do animal vai responder por maus tratos

Correio do Povo

Cachorro é enterrado vivo em Cidreira

publicidade

A Polícia Civil de Cidreira, no Litoral Norte, recebeu nesta quarta-feira a denúncia de que um cachorro foi enterrado vivo na última terça-feira em Salinas. A ocorrência foi registrada por um vizinho do proprietário do cão. A Polícia informou que será instaurado um inquérito para apurar o caso e que o dono do cachorro irá responder por maus tratos. Ele será intimado a depor em breve.

Micheli, que preferiu não divulgar seu sobrenome, percebeu a movimentação de dois homens com uma pá e uma sacola. “Eu percebi que a sacola se mexia e comecei a tremer. Não sabia o que fazer, nem o que tinha dentro. Eles cavaram, colocaram lá, taparam e fizeram o sinal da cruz”, relata. Quando percebeu que já estavam afastados pediu ajuda ao marido e ao cunhado para desenterrar o cachorro vira-lata.

Um vídeo do momento foi publicado na Internet e até o final da tarde desta quarta-feira teve mais de 97 mil visualizações. A ONG Pega Bicho levou o cão em um veterinário em Tramandaí. “Ele estava bem fraco, com muitos carrapatos e devia ter no máximo dois meses”, conta Micheli.

O cãozinho vira-lata acabou morrendo, segundo a ONG, em decorrência de acúmulo de areia nos pulmões. A organização informou ainda que o animal estava fraco em função de uma cinomose em estágio avançada. O vereador de Porto Alegre Rodrigo Maroni foi até a casa do suspeito e gravou a conversa. Na ocasião, o homem justifica que o animal estava doente e sofrendo.




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895