Cachorros divertem crianças do Hospital Conceição

Cachorros divertem crianças do Hospital Conceição

Sessão de Pet Terapia promovida por ONG envolveu 15 pacientes

Correio do Povo

Meninos e meninas pegaram os animais no colo e passearam pela sala

publicidade

Integrantes da ONG Coração Vira-Lata levaram, nesta quarta-feira, cinco cães para brincar com os internados no Hospital da Criança Conceição (HCC), na zona Norte de Porto Alegre. A tão esperada sessão de Pet Terapia ocorreu na sala de recreação e contou com a participação de voluntárias, que ajudaram as 15 crianças que participaram da brincadeira a interagir com os animais.

Elas puderam pegar os cachorros no colo, fazer carinho e levá-los para uma breve caminhada pela sala. O “chefe” da equipe canina foi o Dr. AuAu, um cão vestido com jaleco branco - como se fosse um “doutorzinho” empolgando a criançada.

O gerente de Internação do HCC, Luiz Roberto Braun Filho, disse que o fato de as crianças brincarem durante o tratamento possibilita que recomponham seu universo lúdico. “A criança internada deixa em casa brinquedos, amigos e familiares. Queremos que possa se sentir bem aqui para que sua recuperação seja rápida e eficaz.” Braun lamenta que alguns pacientes não possam participar de atrações oferecidas na Semana da Criança em razão de restrições médicas, mas a ideia é que todos se sintam valorizados por conta das visitas e atividades.

Conforme o coordenador de Recreação Terapêutica do HCC, Sérgio Dorio, “a ideia é desmitificar o estigma do hospital como um espaço de dor e sofrimento”. Entende que é importante quebrar o paradigma de que a criança deve ficar privada de tudo quando está internada.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895