Cafeteria do Cine Capitólio abre ao público após o carnaval

Cafeteria do Cine Capitólio abre ao público após o carnaval

Expectativa anterior era de abertura do café até, no máximo, esta sexta-feira

Samantha Klein / Rádio Guaíba

Cafeteria do Cine Capitólio abre ao público após o carnaval

publicidade

Com atraso de duas semanas, a cafeteria do Cine Capitólio deve ser montada no início de fevereiro, após o Carnaval. Ainda falta a liberação do alvará de Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI), o que está sendo averiguado pela cinemateca.

A expectativa anterior era de abertura do café até, no máximo, esta sexta-feira. Conforme o empresário que assumiu a concessão, a fornecedora dos móveis atrasou a entrega. O mobiliário começou a ser levado para o espaço somente no sábado passado. “A tendência é de, no final do mês de janeiro, ter tudo pronto, mas começa a operar mesmo depois do carnaval”, ressaltou o empresário Evandro Leonan Batista.

O estabelecimento vai se chamar Café Capitólio e deve operar de terça a sexta-feira, das 9h as 21h, e em feriados, sábados e domingos, das 13h às 21h. A empresa venceu a licitação em outubro, depois que outra companhia foi desclassificada.

A programação do Capitólio, no entanto, está suspensa desde o final de 2015 por conta da falta de projecionistas: um está de férias e o segundo teve o contrato expirado e ainda não foi substituído. Somente neste final de semana é que a cinemateca vai exibir três obras-primas de David Lean, em cópias 35 mm: A Ponte do Rio Kwai (1957), Doutor Jivago (1965) e A Filha de Ryan (1970). O valor do ingresso é R$ 10, com meia entrada para idosos e estudantes.

Depois disso, a programação vai ser interrompida e retomada após o carnaval.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895