Cai o número de pessoas fora de casa devido às chuvas no RS

Cai o número de pessoas fora de casa devido às chuvas no RS

Atualização do boletim da Defesa Civil contabiliza 328 moradores acolhidos em abrigos ou em residências de familiares

Correio do Povo

Defesa Civil contabilizou 328 moradores acolhidos em abrigos ou em residências de familiares

publicidade

A atualização do boletim da Defesa Civil, divulgado neste domingo, apresentou redução no número de pessoas fora de casa em decorrência das chuvas e inundações no Rio Grande do Sul. Hoje, são 328 moradores de 12 municípios gaúchos que se encontram acolhidos em abrigos municipais ou nas residências de familiares. A dificuldade do retorno se dá, na maioria dos casos, devido às inundações provocadas pela cheia dos rios.

O boletim aponta 127 desabrigados e 199 desalojados e, ainda, dois óbitos provocados pelas chuvas. A cidade de Encantado possui o maior número de desalojados neste domingo, com 50 moradores. Em relação aos desabrigados, o município de Estrela é quem foi mais impactado, com 25 pessoas. Atualmente, 13 cidades integram o boletim de municípios afetados pela chuva. Destes, apenas São Sebastião do Caí, Arroio do Meio e Bom Retiro do Sul têm situação de emergência decretada. 

Os dois óbitos reportados no levantamento ocorreram em Caxias do Sul e em Colinas. Na serra, um homem faleceu após um deslizamento de terra. Já na cidade de Colinas, outro homem teve seu carro arrastado pela correnteza da água, provocando, assim, um acidente. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895