Cai para 27 mil o número de pontos sem luz no Rio Grande do Sul

Cai para 27 mil o número de pontos sem luz no Rio Grande do Sul

Vinte mil locais estão com falta de energia elétrica em Porto Alegre

Correio do Povo

Postes caíram durante o temporal em Porto Alegre

publicidade

Caiu para 27 mil o número de pontos sem luz no Rio Grande do Sul após o temporal dessa quarta-feira. O balanço foi divulgado na manhã desta sexta pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). 

De acordo com a empresa, do número informado hoje, Porto Alegre tem 20 mil pontos com falta de energia. Já os outros 7 mil locais prejudicados estão na região Metropolitana. A CEEE acredita que o abastecimento será totalmente solucionado no decorrer desta sexta. A Rio Grande Energia (RGE) comunicou que a luz foi restabelecida para todos os seus clientes da sua área de concessão. 

Logo depois do temporal, na noite de quarta, madrugada e manhã de quinta, o número de pontos sem luz chegou a mais de 200 mil. Aos poucos, com equipes nas ruas, CEEE e RGE contabilizaram estragos como quedas de postes e de árvores para depois restabelecer a energia. 

O temporal causou estragos em diversos pontos de Porto Alegre. A região mais afetada foi a zona Sul, principalmente depois dos ventos que chegaram a 100 km/h, segundo a MetSul Meteorologia. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895