Cai para 3,8 mil o número de clientes sem luz devido a temporal no RS

Cai para 3,8 mil o número de clientes sem luz devido a temporal no RS

Na noite passada, 100 mil consumidores ficaram desabastecidos

Rádio Guaíba

Cai para 3,8 mil o número de clientes sem luz devido a temporal no RS

publicidade

Caiu para 3,8 mil o total de clientes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) sem energia em Porto Alegre e Viamão na manhã desta quinta-feira , em função do temporal da noite passada. São aproximadamente 2,9 mil pontos na Capital e 900 em Viamão, especialmente na área rural do município. Ontem, às 23h, havia 50 mil consumidores desabastecidos, 45 mil deles na maior cidade do Estado.

Mais cedo, o vento acompanhado de chuva forte desarmou 11 alimentadores, deixando às escuras 100 mil clientes da companhia. Pelas redes sociais, a empresa afimrou que "o atendimento é feito levando em consideração os critérios de prioridade estabelecidos pela Aneel, buscando restabelecer o fornecimento para o maior número de pessoas possível no menor tempo viável".

 

Os temporais também provocaram estragos e deixaram sem luz clientes das regiões Central do Rio Grande do Sul, Missões, Norte e do Vale do Taquari. A companhia não divulgou o número de consumidores afetados.

Porto Alegre teve trovoadas, tempestade elétrica e chuva intensa por volta das 21h desta quarta-feira, provocando alagamentos em pontos como Estação Rodoviária, Campus Central da Ufrgs, Centro Histórico, Voluntários da Pátria, Farrapos e o Viaduto Obirici, na zona Norte. Em meia hora, foram mais de 20mm de precipitação.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895