Caminhão atinge 12 veículos e deixa duas pessoas feridas em Porto Alegre

Caminhão atinge 12 veículos e deixa duas pessoas feridas em Porto Alegre

Acidente ocorreu, nesta quinta-feira, rua Tenente Coronel Fabrício Pilar, no bairro Mont'Serrat

Correio do Povo

Acidente ocorreu, nesta quinta-feira, rua Tenente Coronel Fabrício Pilar, no bairro Mont'Serrat

publicidade

Duas pessoas ficaram feridas, na manhã desta quinta-feira, após terem seus veículos atingidos por um caminhão na rua Tenente Coronel Fabrício Pilar, no bairro Mont'Serrat, em Porto Alegre. O engavetamento envolveu 12 veículos, sendo 10 carros e dois caminhões. O veículo teria se desgovernado enquanto tentava subir a via. No momento do acidente, o caminhão transportava aproximadamente 12 toneladas de latas de tinta.

Os feridos não apresentam risco de morte e foram encaminhados ao Hospital Cristo Redentor, na Capital. O caso mais grave é o do motorista de um carro modelo Fiat Cronos, que trabalhava como motorista de aplicativo. Ele estava consciente quando foi atendido pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A outra pessoa ferida é um ajudante de um dos caminhões atingidos, que acabou pulando do veículo.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o caminhão desengatado, caindo de ré sobre os veículos que trafegavam na via e sobre aqueles que estavam estacionados. De acordo com os ocupantes de um dos veículos atingidos, o caminhão tentava subir a rua sem conseguir fazer a manobra quando desceu e colidiu com os demais veículos. Testemunhas disseram que o problema foi uma falha mecânica.

O motorista de um dos caminhões, Alex Paulino da Rosa, disse que pulou quando viu o outro caminhão descendo a rua e colidindo com os carros. "Vi que o caminhão tentava subir e que não ia conseguir. Fui descendo até chegar em um carro atrás de mim. Desliguei o caminhão e pulei." Ele afirmou que a decisão foi determinante para que não se ferisse. "Se não, eu podia estar junto e ter me machucado", completou lembrando que o seu colega foi um dos feridos. Um dos carros atingidos foi um Porsche.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895